cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Atirador invade culto para matar ex-namorada e deixa dois feridos

1feridosemigrejaUm homem feriu duas pessoas a tiros durante um culto pentecostal na noite de domingo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. De acordo com policiais militares, um homem identificado como Emanuel de Alencar, de 22 anos, disparou na direção do templo com a intenção de matar a ex-namorada, de 20 anos, que preferiu não se identificar. Ela saiu ilesa.


Emanuel invadiu o culto da Igreja Fonte de Água Viva, no bairro Várzea das Moças, por vota das 20h30m, dizendo que queria conversar com a ex-namorada. Ele a agrediu com socos e fugiu.


– Pensamos que ele tinha ido embora, depois da briga. A moça estava com a filha do casal, de menos de um ano, no colo. A menina levou uma pancada mas está bem. Depois ele voltou e atirou na direção da igreja. Ela estava com outras pessoas na porta, e entrou correndo para se proteger – explicou o pastor Gecildo Leite, de 36 anos.


Ficaram feridos Antônio Ferreira, de 51 anos, e José Aguiar de Lima, de 19 anos. Eles foram socorridos e levados para a UPA de Inoã, em Maricá.


A vítima diz que o homem começou a se mostrar agressivo durante a gravidez.


– Faz um ano que a gente não se relaciona mais. Desde que engravidei, a gente não tinha mais uma boa relação. Ele chegava com ignorância. No outro domingo, antes do ataque, ele disse que me mataria e voltaria preso para o Ceará – disse a mulher, que namorou Emanuel por três anos.


– A situação piorou quando falei para ele, no mês passado, que eu estou conhecendo outra pessoa– conta.


Segundo os policiais do 12º BPM (Niterói), após o atentado, o homem fugiu para uma região de mata, mas foi localizado por um agente do DPO do bairro. Ele, no entanto, não apresentou a arma utilizada no crime.


– O companheiro que estava de serviço foi chamado e começou a procurar o acusado. Ele foi encontrado quando saía da mata perto de um ponto de ônibus. O acusado disse que perdeu a arma no mato, durante a fuga – disse um militar.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias