Ícone do site Ecos da Noticia

Artur Oliveira vê Rio Branco-AC com “corda no pescoço” após nova derrota

img_4810Sem a mesma inspiração da rodada anterior, quando venceu o Rondoniense em casa por 3 a 0, o Rio Branco-AC voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (3), por 3 a 1 pelo próprio Rondoniense, e viu as chances de classificação para a próxima fase ficarem ainda mais reduzidas. Na lanterna do grupo A3 com três pontos, o Estrelão só pode chegar a nove pontos e precisa vencer as duas próximas partidas para seguir sonhando com a vaga. Após o apito final na partida deste domingo, em Porto Velho (RO), o técnico Artur Oliveira lamentou as falhas da equipe e admitiu a situação delicada do clube na tabela.


– Temos um jogo agora de vida ou morte. Era um jogo que não poderíamos ir com a corda no pescoço, lá em Santarém, contra o São Raimundo-PA, mas matematicamente ainda podemos fazer nove pontos e, acredito, ser um dos melhores segundos. Pagamos muito caro, erros infantis. Saímos na frente, tivemos oportunidade para fazer, dois, três a zero, e matar o nosso adversário. Em alta competição não pode perder os gols que perdemos. Depois, tivemos um lance infeliz dentro da área, tomamos o dois a um. O terceiro gol já era uma situação de desespero. A equipe estava em cima, tentando o empate, teve que ficar exposta e o adversário aproveitou o contra-ataque e fez 3 a 1. Poderíamos ter liquidado a partida no primeiro tempo, mas entregamos três pontos de mão beijada e precisamos correr atrás desse prejuízo grande – declarou.


A delegação do Rio Branco retornou para o Acre ainda na noite deste domingo. O time ainda tem dois jogos a fazer na primeira fase. No próximo domingo (10), encara o São Raimundo-PA, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA), a partir das 17h (de Brasília). O time encerra a participação na fase de grupos contra o Náutico-RR, no dia 17 de julho, a partir das 18h (de Brasília), na Arena da Floresta, na capital do Acre.


Sair da versão mobile