Ícone do site Ecos da Noticia

Artur Oliveira avalia situação do Rio Branco: “Estourou nas nossas mãos”

img_4810O  Rio Branco-AC se despede da Série D do Brasileiro neste domingo (17), na Arena da Floresta, na capital acreana, em duelo contra o Náutico-RR, na sexta e última rodada da primeira fase classificatória dos grupos. Sem chances de avançar ao mata-mata, o time joga apenas para cumprir tabela. Antes do adeus à temporada profissional em 2016, o treinador Artur Oliveira fez uma avaliação da participação do Alvirrubro na Série D, que em cinco jogos obteve apenas uma vitória, além de quatro derrotas.


O técnico reconhece as falhas do elenco e acredita que a situação financeira do clube prejudicou o planejamento e as contratações adequadas para um elenco “completo”. Ele afirma que a partir de agora o melhor é gerenciar a crise e eleger novas prioridades para 2017.


– Ver de fora é muito fácil, lá dentro é diferente. O problema não é de agora, é lá de trás e estourou nas nossas mãos. As dívidas anteriores prejudicaram demais. O clube conquistou o primeiro turno do estadual e garantiu vaga na Copa do Brasil e Série D para o próximo ano, acho que isso tem que ser valorizado e planejado para não acontecer o que aconteceu este ano. Não tínhamos plantel e isso ficou bem claro pra todos. Não podemos cometer os mesmos erros. Melhor ter um time local e em uma possibilidade de contratação, contratar o necessário para cada posição certa – afirma.


Segundo o treinador, não é justo apontar culpados para a situação vivida neste ano. Ele isenta a atual diretoria e acredita que ninguém tinha uma dimensão real do problema financeiro até a penhora dos bens do clube.


– Acho que  fundamental nesse momento é achar uma solução pra sanar essas dívidas, que não foram feitas nessa gestão atual, que está sendo massacrada como se fosse culpada. Conheço muito bem o atual presidente e sei que ele está muito triste com a situação do clube, e talvez assumiu sem saber o tamanho do problema que encontraria. É impossível fazer futebol sem dinheiro. Até as lojas do clube estão bloqueadas pela justiça para pagar dívidas de jogadores que não deram um chute sequer aqui – lamentou.


O técnico Artur Oliveira fecha a preparação da equipe nesta sexta-feira (15), pela manhã, na Arena da Floresta. Nesta quinta, pela manhã, o elenco treinou no CT José de Melo. Na lanterna do grupo A3 com três pontos em cinco jogos, o Rio Branco enfrenta  o Náutico-RR, domingo, na Arena da Floresta, a partir das 18h (de Brasília). No encontro entre os dois times no primeiro turno, em Roraima, o Náutico levou a melhor e venceu por 3 a 1, na estreia da competição.


Sair da versão mobile