O foco de incêndio no depósito de resíduos sólidos de Cruzeiro do Sul foi contido na tarde desta segunda-feira (4), após quatro horas de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros do município. A ação contou com o auxílio de caminhões da prefeitura para poder conter as chamas.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, as chamas não se espalharam para a vegetação ao redor do lixão o que acabou facilitando o controle.
“Esse tipo de ocorrência necessita do apoio de um trator mais pesado para remover os entulhos para haver acabar com o foco do incêndio. Não houve nenhum tipo de extensão, o único dano foi a imersão de gases tóxicos”, disse.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Irlandio Cordeiro, informou que a prefeitura agora quer localizar os responsáveis para que possam ser punidos.
“Depois de ajudarmos a conter as chamas, nossa preocupação é encontrar os responsáveis desse crime. Constatamos que esse incêndio foi criminoso e agora queremos punir quem fez para que isso não se repita”, afirmou.
Entenda o caso
Um foco de incêndio foi registrado no lixão de Cruzeiro do Sul. Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o incêndio teria começado no sábado (2) e durou até a segunda (4). As autoridades responsáveis informaram que tomaram ciência do caso somente na segunda e no mesmo dia iniciaram o trabalho para conter as chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o incêndio no local.