Na tarde deste sábado (09), agentes penitenciários de plantão no Presídio Estadual Dr. Francisco D´Oliveira Conde avistaram uma planta na janela de ventilação (bigorna), de uma das celas do Pavilhão J, naquela Unidade Prisional.
Considerando o fato inusitado decidiram se aproximar para identificar a “plantação” e descobriram tratar-se de mudas de maconha em pleno crescimento.
Imediatamente foi iniciada revista na cela do detento identificado Josimar Evangelista de Freitas, de 24 anos, que assumiu ser as mudas de propriedade dele e ai9ndaforam encontradas mais seis mudas, totalizando oito mudas de maconha.
O detento que já cumpre pena por tráfico de drogas, foi conduzido a Delegacia de Flagrantes – DEFLA, onde o delegado plantonista Fábio Peviani , indiciou o preso por mais um crime.
o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou, por meio da assessoria de comunicação, que um procedimento investigativo deve ser instaurado para apurar de que forma as sementes entraram no presídio.