Agente penitenciário é agredido por detento em presídio de Rio Branco

presidiario_agrediu_agente_penitenciario_enquanto_era_levado_para_area_de_isolamento_do_presidioUm agente penitenciário ficou ferido após ser agredido por um detento, na tarde de segunda-feira (19), no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), o funcionário fazia a transferência do preso Ezimar Menezes Teixeira, de 27 anos, para a área de isolamento quando, por volta das 17h, levou vários empurrões e acabou batendo com a cabeça na parede do corredor.


O G1 entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.


O agente teria ido até a ala onde estava o detento para informar sobre a suspensão de algumas regalias, que não foram divulgadas pelo Iapen. E, após receber a informação, o preso teria se alterado e precisou ser conduzido ao isolamento do presídio.


Segundo o Iapen, durante a condução do preso ao local, ele teria partido para cima do agente que acabou ficando ferido no supercílio esquerdo. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para registrar a ocorrência e, em seguida, levado novamente ao presídio, onde permanece detido na área de isolamento.


De acordo com informações da polícia, registradas no boletim de ocorrência, durante a ação, foi preciso solicitar apoio de outros agentes penitenciários para conter o preso e socorrer a vítima.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias