Suspeito invade escola, ameaça funcionária e rouba celular

DanuziaUm homem com o rosto coberto por uma camiseta preta é suspeito de pular o muro da Escola Absolom Moreira e após ameaçar a zeladora Danúzia Morais da Silva, de 23 anos, com uma faca, roubar o celular dela. O caso ocorreu na quarta-feira (29), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A Polícia Militar esteve no local, mas não encontrou pistas dele.


“Estava varrendo a última sala do pavilhão. Ele pulou o muro, colocou uma faca em minha barriga e pediu meu celular. Dei um grito, ele pegou o aparelho e saiu correndo”, conta a jovem.


Danúzia acredita ainda que o suspeito tenha tido ajuda de ao menos outras duas pessoas para pular o muro da unidade. “Ouvi quando eles saíram correndo e conversando”, enfatiza a vítima que registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Cruzeiro do Sul.


‘Não temos segurança’


A diretora da escola estava no refeitório com duas merendeiras no momento do crime. Ela reclama que a unidade de ensino não tem porteiro ou vigia e fica vulnerável a ação de suspeitos.


“A escola fica vulnerável, não temos segurança. Graças a Deus que não havia nenhum aluno no momento. Nossa preocupação é com a segurança dos nossos funcionários e alunos, mas como vamos desempenhar nosso trabalho se a vida deles está em risco? Se houvesse a presença de um vigia, ou segurança, esse tipo de situação poderia ser evitada”, afirma.


Procurado pelo G1, o coordenador Regional de Educação, Charles André, lamentou o ocorrido e disse que algumas medidas estão sendo pensadas para melhorar a segurança nas escolas de Cruzeiro do Sul.


“Estamos trabalhando para nos próximos dias implantarmos monitoramento eletrônico em algumas escolas. Também estamos tentando, em alguns casos, trazer de volta os agentes de portaria e aumentar a altura dos muros de alguns estabelecimentos de ensino”, finaliza.


Manifestação por mais segurança


No último dia 17 de junho, alunos e professores das Escolas Craveiro Costa e Maria Lima de Souza realizaram uma passeata por três bairros da cidade para pedir mais segurança nas unidades de ensino.


A pedido do G1, no começo de junho, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul informou que a cidade apresentou um acréscimo de 17,3% em roubos e 22,5% em furtos em relação aos primeiros cincos meses do ano de 2015. No ano passado, 52 roubos foram registrados nos cinco primeiros meses contra 61 esse ano. Já furtos, foram registrados 102 e 125 em 2016.


As áreas mais afetadas pelas ações criminosas são as centrais, que ficam próximas a colégios e comércios no Centro da cidade. A PM, na época, garantiu que estava estudando reforços para evitar os roubos e assaltos nos locais.


G1/AC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias