Morreu, na manhã desta sexta-feira (24), o ex- presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Carlos Sasai, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante uma reunião com o governador Tião Viana no dia 23 de dezembro de 2014.
Há mais de um ano, Sasai passou lutava pela vida e morreu no Hospital das Clínicas em Rio Branco, após contrair uma pneumonia. O velório de Sasai será realizado às 13h, na Fieac.
Como empresário, Sasai estava sendo investigado por fraude em licitações públicas, apontadas pela Operação da Polícia Federal, denominada G-7. A última movimentação do processo, a Justiça marcou as audiência dos acusados para agosto deste ano. Sasai deixa três filhos e três netos.
Em nota, a Fieac disse que Carlos Sassai foi uma grande liderança e uma figura sempre sensata e acolhedora.
“Foi ele que, por 17 anos, conduziu com maestria o setor da construção civil, pois seu compromisso com o desenvolvimento do Estado e da economia sempre esteve à frente dos interesses pessoais. Ao assumir a presidência da Fieac, em 2011, Sassai investiu em educação profissional, pesquisa aplicada e prospecção de mercado. E por toda essa história de empreendedor, a entidade está de luto”.
G1 ACRE