192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Prefeitura asfalta Rua Campo Grande que passa por obra de alargamento e urbanização

CAPA - Afalto na Campo Grande 5


Do total de 1,7 km do maior corredor viário do bairro João Eduardo cerca de 1.000 metros já estão pavimentados. Novo trecho fica pronto neste fim de semana.


 Mais um trecho de 500 metros começou a receber asfalto na tarde desta quinta-feira, 16, somando 1.000 metros já totalmente executados da obra de alargamento desse que é o principal corredor viário do bairro João Eduardo, que liga à Estrada da Floresta e à Estrada Sobral.  “Nosso esforço é para que este trecho esteja pronto e sinalizado até o próximo sábado, dia 18”, informou Leandro Melo, um dos engenheiros responsáveis pela obra. A Rua Campo Grande está sendo alargada em 1.700 metros.


O asfaltamento da Rua Campo Grande é feito no sentido da Estrada da Floresta até chegar à Estrada da Sobral –e das vias adjacentes que dão acesso à Campo Grande a Prefeitura de Rio Branco já alargou e asfaltou as ruas A e Santa Maria.


Afalto na Campo Grande 4


A Secretaria de Obras Públicas lembra que as calçadas da Rua Campo Grande terão um metro e meio de largura quando prontas. A rua vai continuar com mão dupla e a obra de alargamento garante que ao longo de toda a via existirá estacionamento para os comércios da região.


Toda obra de infraestrutura gera algum transtorno. Para reduzir o impacto desses problemas, são realizadas reuniões periódicas entre os moradores e os engenheiros e responsáveis pela intervenção, onde eles podem dar sugestões visando o melhor andamento dos serviços. O objetivo, segundo o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, é evitar que haja erros na execução da obra.


Afalto na Campo Grande 3


O projeto de urbanização da Rua Campo Grande faz parte do pacote de obras de duplicação de sete importantes corredores para o trânsito da capital – o de infraestrutura urbana e pavimentação de vias estruturantes, no qual se incluem a Avenida Getúlio Vargas, trecho que vai da Praça do Juventus até a rotatória do Posto Talma; o corredor da Estrada Apolônio Sales, da rotatória do Posto Talma até as mangueiras, a Estrada das Placas, a Rua João XXIII, que liga a Av. Antônio da Rocha Viana a Av. Getúlio Vargas e as ruas Campo Grande e São Salvador que liga a Floresta, cujo trecho inicial já foi inaugurado, aos bairros da Baixada da Sobral. A mobilidade urbana em Rio Branco é trabalho prioritário em várias das ações da gestão de Marcus Alexandre. A determinação do prefeito é aproveitar cada minuto de sol para avançar com as obras do PAC Mobilidade –e isso vem sendo feito.


As obras nas sete vias acontecem em parceria com os governos Federal e Estadual como parte do esforço institucional de melhorar a mobilidade urbana de Rio Branco.  Ao todo, foram ou estão sendo investidos mais de R$ 57 milhões na duplicação e alargamento de ruas e avenidas na capital do Acre.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias