A prisão em flagrante do policial civil Francisco de Oliveira, de 67 anos, aconteceu na trade desta quinta-feira (23), no pátio da polícia civil, local para onde os veículos apreendidos são depositados.
De acordo com informações uma equipe de investigadores estavam em campana para tentar descobrir furtos que estariam ocorrendo naquele local, quando Francisco foi flagrado após furtar três rodas esportivas de um veículo apreendido e instala-las em seu veículo particular.
O veículo em que as rodas foram retiradas seria um gol que estava depositado no pátio da polícia, localizado na Vila Acre.
Segundo informações o policial Francisco já teria instalado três rodas quando recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes – DEFLA, onde foi ouvido pelo Corregedor Geral de Polícia Civil, em seguida encaminhado a Papudinha, onde permanecerá aguardando o posicionamento da Justiça.
De acordo com a mulher do policial ele estaria deprimido e teria afirmado a família, que não sabe como isso aconteceu, acredita ter sido vítima de tentação.
A mulher do acusado afirmou que o marido não tem necessitada de furtar rodas, pois ganha bem e teria condições de comprar. A preocupação da família agora é que o estado de saúde do policial preso, pois segundo Maria José, esposa do policial, o marido sofre do coração.
A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, confirmou o caso e afirmou que todas as providencias estão sendo tomadas. “Infelizmente é um policial que teria o dever de coibir essa ação criminosa, mas decidiu “mudar” de lado. A Corregedoria determinou a prisão e agora é aguardar a decisão da Justiça” afirmou.