A Polícia Ambiental investiga o envenenamento de mais de 100 peixes em um igarapé na Vila Lagoinha, em Cruzeiro do Sul. De acordo com a polícia, os peixes foram mortos envenenador por uma planta tóxica chamada “timbó”. Um vídeo, gravado pela PM, mostra o estado em que ficou o igarapé.
O policial Jocinete de Moura, um dos que atenderam a ocorrência, disse que o igarapé mede cerca de 30 metros e o pelotão ambiental não descarta que mais peixes sejam mortos devido à ação do veneno.
“O dono do igarapé nos procurou no sábado [18] dizendo que quando acordou viu o igarapé com os peixes mortos. Quando chegamos lá constatamos o crime ambiental e fizemos um boletim informativo que foi entregue à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul”, disse.
Ainda segundo Moura, o proprietário do igarapé informou que suspeita de uma pessoa e que um homem foi identificado como sendo vizinho da vítima.
“Durante o interrogatório, o suspeito falou que não sabia que era crime. Nós orientamos que a vítima fosse à delegacia registrar a ocorrência, já que teria sido no dia anterior. A preocupação é que essa água envenenada corra para um outro lago e possa ocasionar um prejuízo ainda maior”, informou.
Com informações G1 Acre