A Polícia Civil, através do Núcleo Especial de Capturas (NECAP), em cumprimento a mandados judiciais em Rio Branco, prendeu na tarde de segunda-feira, 27, quatro pessoas foragidas da justiça em processos já transitados em julgado pelo cometimento de crimes relacionados a roubo, homicídio e estupro.
Durante ação policial foram presos: Raimundo Nonato Santiago da Costa, 23, (roubo, sentenciado a três anos e seis meses), Dailson da Silva Mendonça, 41, (homicídio tentado, condenado a seis anos e oito meses), Francisco Barboza da Silva, 69, (sentenciado por estupro a 14 anos e 4 meses) e Evens Carlos Costa Tavares, 27, ( sentenciado a 17 anos e 22 dias também pelo crime de estupro).
“São pessoas presas através de mandado judiciais em processos já transitado e julgado e o núcleo de capturas identificou e cumpriu esses mandados tirando de circulação esses indivíduos em débito com a justiça. Essas ações serão continuas e Intensificadas no sentido prender mais pessoas que esteja em desacordo com a lei”, finalizou delegado Fabrizzio Sobreira, coordenador da 3ª. Regional de Polícia Civil.
Todos foram encaminhados à penitenciária e colocados à disposição da justiça para cumprimento de suas respectivas penas.