A Polícia Civil do Acre apreendeu 160 quilos de maconha, na manhã desta terça-feira (14), que estavam escondidos dentro de uma carga de arroz. A apreensão foi realizada no Posto Fiscal da Tucandeira, na BR-364. De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, o veículo vinha do Rio Grande do Sul com destino final Rio Branco.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante, mas não passou nenhuma informação sobre a droga. Ele permanece detido na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para prestar esclarecimentos.
“Realizamos uma barreira visando realizar essa apreensão. Tínhamos os dados do veículo. Sabíamos que essa pessoa pegou uma carga no Rio Grande do Sul e se deslocou para o Acre, nesse trajeto, parou em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade essa conhecida por entrada de maconha no Brasil. Recebemos a informação de que o motorista desviou da rota para passar nesse local e o abordamos no posto fiscal”, disse.
Buzolin falou ainda que a polícia vai continuar investigando o caso para descobrir quem eram as pessoas que iam receber essa droga em Rio Branco e distribuir nas bocas de fumo. “Essa droga com certeza seria utilizada para abastecer as bocas de fumo de Rio Branco e dos municípios vizinhos. Pelo nosso levantamento, essa é a maior apreensão já realizada em 2016”, finalizou.