Ícone do site Ecos da Noticia

Pedreiro é morto durante troca de tiros entre assaltantes e um policial militar

pedreiuro-vitima


O pedreiro José Ferreira de Sousa, de 61 anos, foi morto a tiro no final da tarde desta terça-feira (14), durante uma troca de tiros entre assaltantes e um policial militar que estava à paisana.


De acordo com informações o pedreiro trabalhava em uma construção ao lado de um Salão de Beleza na esquina das ruas Floresta com Cícero no bairro Conquista.


Um sargento da Polícia Militar estava dentro do salão aguardando para cortar o cabelo, quando percebeu que dois homens tentavam furtar a motocicleta de propriedade dele que estava estacionada na frente.


De acordo com testemunhas o policial saiu do salão de arma em punho e deu voz de prisão aos assaltantes.


Supostamente o militar não teria visualizado que os criminosos estavam armados e de imediato efetuaram tiros na direção do militar que revidou.


Um dos tiros atingiu o pedreiro José Ferreira que caiu ao lado da parede do salão em que trabalhava.


Uma equipe de suporte avançado do SAMU foi acionada tentou reanimar a vítima que não resistiu ao ferimento e morreu.


pedreiuro-vitima1


Várias guarnições do 4º e 5º Batalhões iniciaram buscas na tentativa de identificar e prender os criminosos que conseguiram fugir do policial que trocou tiros com eles.


Segundo informações um adolescente que teria participado da tentativa de assalto ao militar e troca de tiros foi apreendido e a polícia continua as buscas na tentativa de prender o segundo assaltante.


Testemunhas informaram que possivelmente o tiro que atingiu e matou o pedreiro tenha sido efetuado pelos assaltantes, já que o pedreiro estava do mesmo lado em que se encontrava o policial militar e não teve tempo de tentar se esconder.


O militar vai prestar esclarecimentos na Delegacia de Flagrantes – DEFLA.


 


Sair da versão mobile