A Polícia Civil apresentou dez pessoas presas na manhã desta quinta-feira (30) em Rio Branco. As prisões cumpriram 18 mandados judiciais pela Operação Impactus. Dentre os presos, nove homens e uma mulher são suspeitos de crimes como assalto, homicídio, estupro, roubo e tráfico de drogas.
Os presos são Odair José da Silva Freire, de 35 anos; Francisco Sales da Silva, 43; Hemilson Sales Oliveira, 38; José Osvaldo Pacheco Farias, de 61 anos;; Edilson Rodrigues de Freitas, 47; José Gabriel Santiago da Conceição Braz 18 anos, Jeferson Lopes Galo, de 30, Maria Lúcia, de 23 anos, e Antônio Rafael de Albuquerque, de 23.
Além destes, Evanilson Silva Araújo, de 20 anos, foi preso por ser suspeito de matar a esposa a facadas no dia 26 de maio, no bairro Ayrton Senna.
Com quatro presos por tráfico, este foi o foco da operação. “Desarticulamos bocas de fumo em toda a cidade de Rio Branco, visando combater o tráfico de drogas no varejo, nas bocas de fumo que tanto incomodam a sociedade”, afirma o delegado Pedro Paulo Buzolin.
“A operação é uma marca da Polícia Civil. Estamos retomando agora numa nova fase, dando enfoque na parte do tráfico e também nas investigações que já tínhamos em andamento. O nosso grupo de capturas também vai intensificar as prisões, vamos continuar atuando”, afirma o secretário da Polícia Civil, Flávio Portela.
G1 ACRE