No AC, polícia investiga suposto abuso sexual contra menino de 5 anos

abuso001A Polícia Civil de Brasileia, cidade distante 232 km da capital Rio Branco, está investigando um suposto caso de abuso sexual ocorrido contra um menino de cinco anos residente no local. Conforme o delegado Roberto Lucena, responsável pela investigação, a polícia foi informada do possível crime na segunda-feira (13).


De acordo com Lucena, o suspeito seria um vendedor de redes morador da cidade há pouco tempo. O suposto crime teria ocorrido em baixo de uma casa. O delegado diz que, na terça-feira (14), viajou até a capital acreana com materiais coletados no local para exames periciais no Instituto Médico Legal (IML). A polícia disse que ainda não tem certeza das circunstâncias em que o crime teria ocorrido.


“Conversamos com a criança e ela falou do ‘amigo’ que tinha tirado a roupa dela, mas ela fala uma coisa e às vezes fala outra. Às vezes, o pai aperta e ela [criança] fica com vergonha. Procuramos o acusado, mas não temos testemunhas. Ele chegou a dizer que não saiu de casa no dia”, falou.


Lucena acrescenta que, na quarta-feira (15), foi informado pela família que o menino sentiu dores no pênis e, por isso, deve ser encaminhado ainda nesta quinta-feira (15) para fazer exames em Rio Branco. O delegado não deu um prazo para que o resultado da perícia.


“Estamos investigando. Ele [suspeito] trabalha com venda de redes e dissemos que ele não pode sair da cidade. Até porque, se sair, estará assumindo a culpa. Estou encaminhando ela [a criança] para Rio Branco para passar por exames. Se for constatado, vou pedir pela prisão dele [suspeito]”, acrescenta.


 


Com informações G1 Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias