O agente socioeducativo José Marinaldo estava na frente de sua casa, localizada na cidade de Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros de Rio Branco, quando recebeu uma facada na perna esquerda. O suspeito de ter atingido a vítima, segundo o diretor do Instituto Socioeducativo da cidade, Vanilson Barbosa, é Israel Lima, de 24 anos. O crime ocorreu neste domingo (12).
Segundo o ISE, Israel Lima é de Rio Branco e chegou na cidade há 15 dias. Barbosa diz que o jovem tentou ferir o agente mais vezes, mas a esposa de Marinaldo interferiu na briga.
“De imediato, nossos agentes juntamente com os policiais militares, realizaram buscas para capturar o suspeito localizando-o no final da tarde de domingo. Encontramos ele em um apartamento. Nossa equipe, juntamente com a polícia, está hoje [segunda, 13], tentando descobrir a motivação do crime”, afirma o diretor do ISE.
Para os companheiros de trabalho, o crime preocupa a classe pela exposição com os criminosos. “Isso nos deixou preocupados, porque trabalhamos diretamente com pessoas ligadas ao crime sendo maior ou menor de idade. Muitos dos menores cometeram crimes graves e as vezes até mais graves do que alguns que estão na penal. Nosso colega estava em casa, até a esposa foi agredida, poderia ter sido a filha ou mais alguém”, reclama um agente, que não quis se identificar.