O modelo acreano Marcelo Bimbi, namorado de Nicole Bahls e ex-participante de um reality show, usou o Facebook para desabafar por não ter sido escolhido para participar do revezamento da Tocha Olímpica, ocorrido em Rio Branco, na terça-feira (21). Na postagem, ele disse que chegou a se oferecer para conduzir a chama, mas teve o pedido negado pela prefeitura da capital acreana.
“Aos amigos, familiares, fãs e principalmente o povo acreano que queria me ver lá o representando, informo que eu cheguei a pedir para conduzir a tocha. Porque ali eu estaria representando o povo. Mas, como vocês conhecem nosso estado, recebi um não”, desabafou o modelo em mensagem datada da terça-feira.
Em outro comentário, desta quarta-feira (22), o modelo amenizou dizendo que tratava-se apenas de uma opinião. “Esclareço aqui mais uma vez que minha postagem não foi no intuito de atacar ninguém! E sim uma opinião, onde não somos obrigados a concordar com tudo”, acrescentou.
Em entrevista ao G1, Bimbi afirmou que a postagem foi mal interpretada e que, no momento que a escreveu, estava apenas manifestando um sentimento “como cidadão e figura pública”. Ele ressaltou que é apoiado pelo Estado do Acre, sobretudo com o futebol solidário, evento que arrecada alimentos para famílias carentes na capital.
“Meu povo entendeu o recado. Não posso ficar cabisbaixo para tudo. Falo o que sinto e estava sentindo um momento de indignação. Em nenhum momento quis atacar o governo e prefeitura. Acabei sendo mal interpretado. Era um evento que eu queria participar, era o meu povo, e também por eu ser ex-atleta”, acrescenta.
A reportagem falou com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Branco, mas não obteve resposta até esta publicação.
Ao todo, 110 pessoas foram escolhidas para carregar a Tocha em Rio Branco. Dessas, 10 foram indicadas pela Prefeitura da capital e o restante escolhidas pelos patrocinadores do evento em ações promocionais.