A Polícia Civil investiga um suposto plano para invadir o posto policial da cidade de Senador Guiomard, distante 24 quilômetros de Rio Branco, na tentativa de roubar armas.
Os prints de uma conversa passaram a ser alvo de investigação da polícia após ampla divulgação nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
A assessoria da Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (23), que não pode revelar detalhes da investigação, mas confirmou que um inquérito foi aberto para checar as informações e tentar encontrar os envolvidos no caso.
Nas imagens, o grupo combina de entrar no posto policial, render os agentes e roubar as armas.
“Fica só um [policial] na frente do quartel. Sentado, nois pega o da frente e já vai entrando mandano os outos deita no chão. Vamos pegar todas as armas e sai fora e deixa todo mundo trancado. Nois sai e na viatura ai nos pega e raspa as numeraçãos de tudim (sic)”, revela uma das mensagens.
Em seguida, outros membros confirmam a participação na ação. A investigação, segundo a polícia, está sendo conduzida pelo delegado Alcino Loureiro. O delegado da cidade, Ricardo Casas, também confirmou que está ciente do caso e alerta para que o plano não se concretize.
G1 acre