Ícone do site Ecos da Noticia

Marcus Alexandre vistoria obra do campo society do Habitar Brasil e apresenta projeto do Quadrilhódromo do bairro

visita ao campo de futebol  Society do habitar Brasil (Foto Assis Lima) (13)


O prefeito Marcus Alexandre aproveitou a vistoria à obra do campo de futebol society do Conjunto Habitar Brasil para apresentar o projeto de construção do Quadrilhódromo Comunitário, que será implantado no terreno ao lado da quadra. A visita aconteceu às 6h30 desta quinta-feira, 2.


Os presidentes das associações de moradores do Habitar Brasil e do Nova Esperança, respectivamente Arleudo Dias e Geesse Freitas, popularmente conhecido como “Branco”, acompanharam o prefeito e avaliaram a novidade: “muito importante este momento. O prefeito havia prometido e cumpriu”, disse Branco. “A comunidade é quem está ganhando”, completou Arleudo Dias. Geesse é também presidente do grupo de quadrilha Sassaricando, um dos mais atuantes de Rio Branco.


Além das lideranças comunitárias, os secretários Kellyton Carvalho, de Serviços Urbanos; Claudia Cunha, de Obras Públicas, Jackson Marinheiro, presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) e Sid Farney, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, também acompanharam o prefeito. “Esse ato engrandece a cultura nos bairros”, analisou Farney.


A quadra do Habitar Brasil está quase pronta. A grama está sendo plantada e os equipamentos acessórios estão praticamente todos instalados. “Em breve a comunidade contará com um espaço de lazer e esporte”, disse o prefeito, que voltou a pedir agilidade na obra. A quadra está sendo construída na rua São Mateus, região central do bairro. O Futebol Society, também chamado de Futebol 7, é um esporte de origem brasileira. Atualmente, é um dos mais praticados em todos o território. Tem estrutura e regras de extrema semelhança às do futebol, podendo ser considerado apenas uma variação desse. Sua prática demanda equipamentos com boa estrutura – caso da quadra que está sendo edificada no Habitar Brasil – onde a grama seja de alta qualidade e resistência, e a drenagem deve estar preparada para suportar pesadas chuvas.


A arquibancada está pronta. O sistema de iluminação vai possibilitar a realização de jogos noturnos. A obra, de R$255 mil, está sendo executada através de convênio com o Ministério do Esporte.


Sair da versão mobile