Marcus Alexandre inspeciona obras da nova galeria na Avenida Getúlio Vargas

Vistoria a obra da duplicação da Getúlio Vargas (Fotos Fagner Delgado) (3)


O prefeito Marcus Alexandre inspecionou nesta quarta-feira, 8, as obras de implantação da segunda grande galeria para drenagem de águas de um braço do igarapé que corta a  Av. Getúlio Vargas. Como se trata de uma intervenção complexa, que demanda fechamento da avenida ao trânsito de veículos, o prefeito pediu aos moradores “um pouco de paciência” lembrando que devem procurar as ruas alternativas de ir e vir à parte alta da cidade, como a Rua Joaquim Macedo e a Avenida Antônio da Rocha Viana.


A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEOP) trabalha para liberar, mesmo parcialmente, o trânsito na Avenida Getúlio Vargas, entre o Juventus e a rotatória do Teatrão nos próximos dias, provavelmente no domingo, dia 12. “Quando pronta, vai melhorar o escoamento de águas nesta região próxima do clube Juventus, que costuma alagar quando chove forte”, observou o prefeito.


A construção desta segunda galeria de 220 metros é parte das obras da intervenção de infraestrutura realizadas na Avenida Getúlio Vargas, que está sendo duplicada do trecho que vai do clube Juventus até o trevo de acesso às estradas das Placas e Apolônio Sales, que também estão sendo duplicadas.


A Avenida Getúlio Vargas é uma das sete ruas e avenidas onde a prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo federal, através do PAC Mobilidade, trabalha para a melhoria da mobilidade urbana. As outras são as estradas da Floresta (primeira etapa já entregue) das Placas, Apolônio Sales e as ruas João XXIII (primeira etapa já finalizada), Campo Grande e São Salvador.


Durante a vistoria que realizou nas obras de construção da galeria, o prefeito Marcus Alexandre mais uma vez reconheceu o transtorno momentâneo causado pelas obras, mas destacou que é um investimento necessário, já que o local sofre com um grave problema de drenagem, principalmente no período das chuvas.


A nova galeria construída pela prefeitura de Rio Branco mede dois metros de altura por dois metros de largura, sendo bem maior do que uma antiga que não dava vazão ao escoamento das águas.


A construção da galeria é complexa, mas é uma intervenção necessária, para isso a Prefeitura teve que fazer a interdição para garantir a segurança de todos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias