O prefeito Marcus Alexandre visitou o bairro Seis de Agosto na manhã desta quarta-feira, 22, para conversar com moradores e lideranças comunitárias sobre a Rua 1º de Maio, que voltou a ceder por causa da movimentação de solo nas margens do Rio Acre. Essa via já passou por várias intervenções, mas o solo voltou a descer há alguns dias. O prefeito anunciou que no começo do mês de julho novas intervenções serão realizadas na 1º de Maio e outras vias, como as travessas Feijó e Praxedes.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Seis de Agosto, Oséias Silva, e o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cel. George Santos, acompanharam o prefeito Marcus Alexandre.
A Rua 1º de Maio sofreu muito com os desbarrancamentos decorrentes da histórica cheia do Rio Acre do ano passado e mesmo com o serviço de terraplanagem o solo ainda sofre as consequências do fenômeno das cheias. O diretor Técnico da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Zé Carlos, esteve presente.
Aos moradores que o abordavam o prefeito lembrava que o bairro Seis de Agosto foi um dos locais mais afetados pela enchente histórica do Rio Acre, tendo passado mais de 30 dias debaixo d’água. Serviços como esses, de caráter excepcional, são grandes desafios, sobretudo diante da atual crise econômica pela qual passa o País, mas o esforço é maior para que os compromissos com aquela comunidade sejam todos cumpridos. “Mesmo com essas dificuldades o prefeito tem nos atendido e feito o possível para melhorar o nosso bairro”, disse Oséias, presidente do bairro.