O trágico acidente que ceifou a vida do mecânico Luiz Biancato, de 47 anos aconteceu no final da tarde deste domingo (19), na BR 317, trecho conhecido por Estrada do Pacifico entre os municípios de Brasiléia e Assis Brasil, na região do Alto Acre.
De acordo com informações a vítima era mecânico de motos e teria ido ao m município de Assis Brasil, fronteira com o Peru, realizar alguns trabalhos, ao retornar para Brasiléia pela Estrada do Pacifico, após uma curva na altura do quilometro 35, ele teria invadido a contramão e colidido de frente com um veículo conduzido por Valmir Souza Lima, de 51 anos que trafegava no sentido oposto.
Segundo o motorista do veículo contou aos policiais militares daquela cidade que atenderam a ocorrência, após a curva ele percebeu que o motociclista estaria na contramão, mas ele pensou que após desviar dos buracos o piloto da moto retornaria para a outra via, porém isso não aconteceu e ao contrário o motociclista colidiu violentamente contra o veículo.
O impacto da batida foi tão violenta que o piloto bateu contra o para-brisa do carro e caiu já sem vida na carroceria do veículo de Valmir.
Além das fraturas pelo impacto da colisão a vítima sofreu um corte profundo no abdômen causado por uma chave de fendas que ele transportava na cintura.