Ícone do site Ecos da Noticia

Jovem recebe multa por não usar cinto, mas placa era de motocicleta

multa_001


O estudante Paulo César Ferreira, de 25 anos, condutor de um automóvel, foi surpreendido ao receber uma multa, na segunda-feira (20), por falta de uso de cinto segurança. O problema é que a placa descrita no documento é de uma motocicleta. O valor cobrado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) foi de R$ 102,15.


Ao G1, o Detran-AC reconheceu, por meio da assessoria de comunicação, que alguns erros podem ocorrer no momento do registro da autuação. O órgão afirmou ainda que ao ser verificado uma incorreção, o proprietário deve procurar o setor de multas para solicitar o cancelamento.


Ferreira conta que o carro, normalmente, é conduzido por ele e pela mãe, mas nega que a autuação seja correta. De acordo com a multa, a infração foi cometida na Rua 24 de Janeiro, em Rio Branco, no último sábado (18). A família tem o prazo até o dia 22 de julho para apresentar recurso no órgão, mas ainda não descarta a possibilidade de tentar resolver o caso judicialmente.


“Minha mãe não anda sem cinto. Eu não sei o que aconteceu. Às vezes, o policial pode ver o condutor sem cinto e, na hora de anotar a placa, escreve errado e, no sistema, aparece a moto. Não acredito que vão colocar os pontos na carteira. Se eu for lesado por algum motivo, acho justo entrar na Justiça”, acrescenta.


Erros de códigos
O Detran-AC explicou que os erros podem ocorrer no momento do registro da autuação, feito por meio de códigos e, no caso do estudante, um desses números pode ter sido inserido no sistema de forma equivocada. A assessoria acrescentou que, após a visita do proprietário, a infração é retirada do sistema.


Sair da versão mobile