O jovem Jair da Silva e Silva, de 24 anos, morreu afogado no Rio Acre em Brasileia, a 232 km de Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o rapaz, que era epilético, sumiu nas águas do rio na tarde de quinta-feira (16) e foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17) a aproximadamente 12 metros de profundidade.
“Segundo a família, ele tem problemas mentais, só que nunca saía para água. Ontem ele foi acompanhando uns vizinhos que iam pescar e não viram quando ele entrou na água. Ele deve ter tido alguma crise de epilepsia e foi ao fundo”, explica o sargento Adacir Vivan, que comandou a equipe que encontrou o corpo.
Ainda na quinta-feira, mergulhadores foram acionados para fazer buscas. O trabalho foi finalizado às 18h30 por causa da falta de iluminação. O trabalho foi reiniciado às 7h30 desta sexta e o corpo foi encontrado por volta de 10h30.
A família acompanhou o resgate e segundo o padrasto do rapaz, Sebastião Correa, está muito abalada. “A mãe dele está arrasada, ele era um menino muito bom apesar dos problemas”, disse. O jovem será velado e enterrado no município de Xapuri a aproximadamente 65 km de Brasileia.
Com informações G1 Acre