Geisson de Paiva confessou o crime; irmão ter ajudado no homicídio. Casal estava desaparecido desde o dia 29 de agosto de 2015.
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (22), Herlandio de Paiva, de 33 anos, apontado como coautor do homicídio contra Marcia Carvalho e Ocivaldo Mendonça, desaparecidos desde 2015. No final de maio, a polícia prendeu Geisson Paiva, de 28 anos, após ele confessar que teria matado o casal a machadadas.
De acordo com a polícia, Herlandio foi preso em Rio Branco por ter ajudado o irmão a matar e ocultar os corpos. “Tanto o Herlandio como o Geisson, foram indiciados pelo mesmo crime: homicídio e ocultação de cadáver. Ele teria sido o coautor do homicídio”, informa o delegado responsável pelas investigações”, explicou o delegado Cleylton Videira.
No dia 31 de maio, quando Geisson Paiva foi preso, a polícia também encontrou os restos mortais que poderiam ser do casal desaparecido. Um exame de DNA foi pedido para comprovar que o material orgânico encontrado era do casal, porém, segundo o delegado, esse exame ainda não ficou pronto. O suspeito foi ouvido e deve ser encaminhado ao presídio de Rio Branco.
Confissão
Com um sorriso no rosto e sinais de frieza, o suspeito Geisson Paiva, de 28 anos, confessou o crime e contou detalhes do crime. Ele disse que matou o casal após Marcia e Ocivaldo tentarem invadir sua casa. Paiva falou ainda que estava drogado no momento do crime e que teria agido sozinho.
Buscas
A Polícia Civil iniciou escavações no quintal da casa do suspeito às 6h desta terça. Na casa dele, localizada na Travessa Apocalipse, no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco, a polícia encontrou cabelos e outros materiais orgânicos que devem passar por exames para confirmar se eram mesmo do casal desaparecido.
A irmã da mulher que teria sido morta, Sandra Carvalho, de 40 anos, afirmou que os dois eram usuários de droga e sumiram após informarem aos filhos que iriam à casa de Sandra, em 29 de agosto de 2015. Depois disso, o casal não foi mais visto.
Fonte: G1 Acre