O ajudante de açougueiro Ocimar Lopes Mesquita, de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (5) na cidade de Senador Guiomard, a 24 km de Rio Branco, após a motocicleta que ele pilotava colidir frontalmente com uma placa de trânsito. O acidente ocorreu quando Mesquita tentava comprar rapé – pó resultante de folhas de tabaco torradas e moídas.
De acordo com a mulher da vítima, Maria Cristina Alencar, de 21 anos, o marido estava bebendo na casa de um amigo quando resolveu comprar o produto e sofreu o acidente.
“Ele perguntou se eu queria ir comprar rapé com ele, mas eu disse para ele ir e voltar logo. Ele começou a demorar muito e eu estranhei, quando liguei o policial já me atendeu e avisou do acidente. Fiquei apavorada e chamei um amigo para me acompanhar, chegando lá vi que era ele mesmo”, lamenta a mulher.
Maria e Mesquita estavam juntos há um ano e, segundo ela, ele era o único que trabalhava em casa. “Ele que trazia a renda para dentro de casa, só ele que tinha filhos, que acho que devem estar vindo para o enterro”, finaliza emocionada.
Com informações G1 Acre