O entregador Eduardo Melo de Aguiar, de 31 anos, foi alvejado com um tiro na nuca em frente à filha de 12 anos, no bairro João Eduardo II, em Rio Branco. Ele estava dentro de casa, na noite da segunda-feira (27), quando um homem entrou no local e fez o disparo usando uma espingarda, conforme informou a esposa dele, Judite Aguiar, de 32 anos.
Judite, que não estava em casa no momento do ocorrido, conta que o marido estava jantando no sofá da sala, quando foi surpreendido pelo tiro. Aguiar está internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e deve ser submetido a uma cirurgia, porém, não corre risco de morte.
“Eu estava no curso e minha filha ligou dizendo que tinham dado um tiro na cabeça do pai dela. Ela nem sabia falar direito. Era um rapaz moreno de bicicleta. Ele botou o pé na porta, entrou e atirou. Depois, ele pegou a bicicleta e saiu. O tiro pegou na nuca, mas ele está bem”, conta a mulher.
Após o ocorrido, vizinhos chamaram viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Acre (PM-AC). Judite diz que a família não tem certeza de quem seria a pessoa responsável pelo crime, no entanto, existem suspeitas.
“Roubaram as coisas de um amigo do meu marido e ele foi junto com a polícia para recuperar as coisas. Imaginamos que tenha sido isso. Ele foi de cara limpa e as pessoas marcaram ele”, finaliza.
G1 ACRE