Ícone do site Ecos da Noticia

Deputada britânica morre após ser esfaqueada e baleada na Inglaterra

naom_5762be4da640d


A deputada britânica Jo Cox, de 41 anos, morreu após ser ferida a tiros nesta quinta-feira (16) em Birstall, no norte da Inglaterra. As circunstâncias da morte ainda não foram identificadas.


Cox é deputada trabalhista partidária da permanência do Reino Unido na União Europeia e, segundo vários meios de comunicação, seu agressor gritou “Reino Unido primeiro!”, um lema da ultradireita britânica.


Eleita em 2015, a mãe de dois filhos também teria sido esfaqueada, segundo vários meios de comunicação. Não há informações sobre o estado da deputada.


“A polícia foi avisada de um incidente na rua Market, em Birstall, onde uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves e se encontra em condição crítica”, afirmou a polícia em um comunicado, sem querer confirmar a identidade da vítima.


“Um homem de 50 anos também sofreu ferimentos leves. Policiais armados foram ao local e um homem de 52 anos foi detido na zona”, concluiu a polícia.


CAMPANHA SUSPENSA


As duas campanhas em torno do plebiscito sobre a manutenção do Reino Unido na União Europeia suspenderam suas atividades nesta quinta por conta do ataque.


“Suspendemos todos os atos de campanha durante o dia. Nossos pensamentos estão com Jo Cox e sua família”, afirmou a campanha “Vote In” em seu Twitter.O premiê britânico, David Cameron, declarou pela internet estar “muito preocupado” com o ataque.


 


Com informações da Folhapress.


Sair da versão mobile