O coronel do Corpo de Bombeiros do Acre, Joselito Costa, sofreu um sequestro-relâmpago e teve R$ 100, um celular e a caminhonete, uma Toyota Hilux, levada pelos suspeitos. O caso ocorreu na noite de sábado (4) em Rio Branco e foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla).
O coronel conta que saía de um arraial na Cidade do Povo quando sofreu a abordagem. “Na hora em que eu ia entrando no carro um meliante me abordou com um revólver. Decidi não reagir porque ele poderia fazer alguma besteira. Aí ele disse ‘perdeu, perdeu’ e me mandou entrar no carro”, conta.
Costa foi colocado no banco traseiro do carro, junto com outros dois suspeitos que chegaram em seguida. Após algum tempo, o refém foi vendado e teve as mãos e pés amarrados. “Um deles dizia que ia me matar, mas outro dizia que não, que só iam roubar o carro. Perguntaram por dinheiro, por armas”, lembra o coronel, que chegou a levar um soco na cabeça.
O suspeito que dirigia o veículo seguiu então para a região conhecida como Ramal Panorama, no bairro São Francisco, onde o coronel foi empurrado de uma ribanceira. “Consegui tirar a venda e desamarrar os pés e saí pedindo ajuda”, diz a vítima.
O coronel explica que embora não tenha ficado muito assustado a situação gerou mal-estar. “Confesso que estou angustiado, mas ainda bem que tenho aqui minha família comigo dando força”, finaliza.
Com informações G1 Acre