Pesquisar
Close this search box.
banner ofertas açougue atacale 26a28 07 ac

Conferência Municipal da Cidade será nesta sexta-feira, 10, na UFAC

banner conferencia cidades


A Prefeitura de Rio Branco realiza no próximo dia 10 de junho, sexta-feira, no auditório da Universidade Federal do Acre, a 6ª Conferencia Municipal da Cidade, que nesta edição debate o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade” através do lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, os quais buscam a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade. A Conferência começa às 7h e termina por volta das 21h.


 


As conferências municipais são preparatórias às etapas estadual, prevista para novembro próximo, e federal, que deve ocorrer no ano que vem em Brasília.


 


Em Rio Branco, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU) é a responsável pela coordenação do evento. O evento serve para consolidar políticas fundamentais, como as de mobilidade social. Há exemplos muito claros de que Rio Branco precisa pensar e repensar essas políticas por conta principalmente do aumento de veículos: em 2005, circulavam nas ruas da capital 55 mil veículos. Em 2016 esse número beira os 200 mil veículos. De outro lado, vários problemas foram resolvidos: desde 2005 vários bairros foram 100% urbanizados e, a partir dos debates do Plano Diretor, foram duplicadas vias como a Avenida Ceará e Pernambuco, além da implantação da 3ª e 4ª pontes sobre o rio Acre e a Avenida Amadeo Barbosa –e mais recentemente a Nova Estrada da Floresta junto com as obras de outros corredores importantes, como a Avenida Getúlio Vargas e Estrada da Sobral. Além disso, a gestão de Marcus Alexandre avançou muito na questão do transporte coletivo não apenas renovando e aumentando a frota de ônibus como também consolidando os terminais de integração (já são três construídos e dois em andamento).


 


O ex-prefeito de Rio Branco e atual prefeito Raimundo Angelim ministra palestra sobre cidades inclusivas. Outras palestras estão previstas. “Estarão participando representantes dos movimentos sociais, trabalhadores, empresas, organizações não governamentais, estudantes, conselhos profissionais e demais interessados”, informou Guilherme Franco, integrante do Comitê Organizador da Conferência.


 


A Prefeitura de Rio Branco compreende que apenas o debate sistemático com a sociedade e ações determinantes do poder público trarão as mais importantes soluções para todos os problemas.


Com informações Asscom gabinetee do prefeito


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas fim de semana imbatível atacale 26a28 07

Últimas Notícias