Um acidente envolvendo três motocicletas deixou uma mulher, de 33 anos, ferida no início da tarde desta sexta-feira (24). A mulher deixava a sobrinha na Escola Estadual Elozira dos Santos Thomé, localizada no km 1 da rodovia AC-10, em Rio Branco.
Conforme uma servidora da escola, Francisca das Chagas, de 55 anos, a motociclista estava parada esperando a criança entrar na instituição quando foi atingida por outra moto, conduzida por um jovem de 19 anos.
“Ela parou ao lado do retorno e ficou lá. O rapaz bateu na traseira da motocicleta dela. Ela caiu um pouco longe de onde a moto dela estava. O rapaz ficou com um corte no supercílio direito e ela tinha cortado a boca”, conta a servidora.
Uma terceira motocicleta que vinha logo atrás colidiu com a moto do rapaz, mas o condutor dela teria ficado apenas com ferimentos leves em uma das mãos e não esperou a ambulância.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as duas vítimas também não se feriram com gravidade e foram conduzidas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Perigo
Segundo a diretora do colégio, Clecia de Souza, o retorno na rodovia teria sido aberto pelos próprios moradores e representa um perigo para os alunos. Ela reclama ainda que no local não existe semáforo e nem agentes de trânsito para ajudar os alunos no momento de travessia.
“Até precisa dessa abertura para o cadeirante entrar, mas por ser uma escola de ensino fundamental e termos alunos acima dos 11 anos, era para ter semáforo ou guardas de trânsito, como geralmente tem na frente das outras escolas. Eles [motoristas] não respeitam as faixas e nossos alunos ficam sem ter ninguém para olhar por eles”, reclama a diretora.
G1 ACRE