Ícone do site Ecos da Noticia

Chama Olímpica chega a Rio Branco com grande festa

Cheganda chama olimpica Elias 5  Foto Marcos Vicentti


O avião da Latam, trazendo a Chama Olímpica chegou a Rio Branco, no horário marcado: 10 horas da manhã, e o desembarque da lanterna com o fogo olímpico foi ao som da Banda Furiosa da Polícia Militar. O guardião da chama, Marco Elias, do Comitê Rio 2016, apresentou a lanterna ao prefeito Marcus Alexandre e ao governador Tião Viana e disse que “é um orgulho estar em Rio Branco e trazer a chama para os acreanos”.


Cheganda chama olimpica 4  Foto Marcos Vicentti


Já com a bandeira acreana em mãos os três apresentaram a chama as demais autoridades civis e militares que foram ao aeroporto Plácido de Castro. A emoção diante da Chama que saiu da Grécia e percorreu vários estados do Brasil, tomou conta de todos, que comemoraram a chegada do fogo olímpico na capital acreana.


Cheganda chama olimpica 3  Foto Marcos Vicentti


O prefeito Marcus Alexandre, lembrou que esse é um dia para ficar na história de Rio Branco. “Preparamos a cidade com muito carinho para este momento. Temos atrações que retratam nossa cultura em oito pontos. A população deve participar em peso, bem como os estudantes. Com o horário corrido, os funcionários também poderão aproveitar esse momento”, citou.


Cheganda chama olimpica 1 Foto Marcos Vicentti


O governador Tião Viana destacou que “hoje é um dia para todos irem para as ruas celebrar a passagem da Chama Olímpica já que nossa geração não verá novamente esse momento. Os jogos nos fazem lembrar que as competições e disputas podem acontecer em um clima de paz e esse é o maior legado das Olimpíadas”.


Emoção 


O acreano Jânio Lira, que faz parte da Polícia Militar de Rondônia e está na Força Nacional, veio a sua terra natal, para fazer parte da guarda da Tocha Olímpica. Enquanto esperava a Chama no aeroporto, nesta terça-feira, Jânio, não escondia a ansiedade e emoção. “É sempre bom voltar a minha terra, e dessa forma então, é motivo de muito orgulho: carregar a tocha em minha terra. Essa vou contar para meus netos com certeza”.


 


Sair da versão mobile