Após duas derrotas seguidas na Série D do Campeonato Brasileiro e várias mudanças no elenco, o Rio Branco conquistou a esperada vitória. O time venceu o Rondoniense por 3 a 0 no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital acreana, neste domingo (26). O técnico Artur Oliveira se emocionou ao final da partida e agradeceu o desempenho do elenco. Ele destacou a estreia de jogadores da base do clube e a formação de um “novo grupo”.
– Hoje saio feliz, porque vi garotos jogando feito gente grande. Isso que me dá gosto, muitos desses serão o futuro. Quero sair e deixar uma base para começarmos um trabalho ano que vem e isso vai acontecer, porque, apesar de muita dificuldade, vejo uma entrega a disciplina espetacular.
Com o resultado, o Estrelão somou os três primeiros pontos e deixou a lanterna com o Rondoniense, que tem apenas um. De olho no próximo jogo, o treinador acredita que é preciso intensificar os treinamentos na semana, já que o adversário buscará uma revanche, em casa. Ele frisou a importância de vencer para permanecer em busca de uma classificação para a segunda fase da competição.
– Tive que fazer várias mexidas , mas deu certo nosso trabalho. Precisávamos vencer para continuar e vencemos. Semana que vem temos mais um jogo difícil, na casa deles e temos que vencer para que a gente possa sonhar com a classificação.
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), às 19h (de Brasília), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A partida dá início ao segundo turno do grupo A3 da disputa nacional.
GLOBOESPORTE