O homem de 26 anos, preso após fugir com uma viatura da Polícia Militar no domingo (26), deve responder por embriaguez e danos ao patrimônio público, pois, ao tentar fugir bêbado, ele bateu o carro da PM nos muros de duas casas.
O comandante do 6º batalhão da Polícia Militar, major Lázaro Moura, se pronunciou sobre a conduta dos policias que participaram da ocorrência e disse que o caso será investigado.
“Será instaurado um procedimento http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo para que o caso seja apurado. Até o momento, não podemos atribuir nenhuma responsabilidade, muito embora algumas regras de segurança tenha sido quebradas”, disse o comandante.
A viatura utilizada na fuga está no pátio do quartel e ficou bastante deteriorada. Segundo o delegado da Polícia Civil Elton Futigami, o homem foi encaminhado para o presídio em Cruzeiro do Sul e a pena pode chegar até quatro anos de reclusão.
“Diante do desfecho da ocorrência ele foi autuado em flagrante pela embriaguez e dano ao patrimônio público”, informou.
Entenda o caso
Um homem de 26 anos foi preso no bairro Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul, na madrugada de domingo (26), por dirigir alcoolizado. Após entrar na viatura da polícia e ser conduzido ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o homem, que não estava algemado, passou para o banco da frente da viatura e fugiu. Ele foi recapturado pelos policiais após bater a viatura no portão de uma residência.
G1 ACRE