Após ceder policiais para Olimpíadas, Acre vai convocar PMs de folga

pmPara suprir a ausência dos quase 200 policiais militares enviados para trabalhar durante os Jogos Olímpicos de 2016, a Segurança Pública do Acre deve usar, entre outras medidas, o banco de horas e convocação de oficiais de férias para não faltar efetivo nas ruas.


Ao todo, foram enviados para o Rio de Janeiro, na semana passada, 180 PMs, sendo 120 apenas de Rio Branco, e 40 bombeiros.


Ao G1, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, explicou que o banco de horas dos agentes enviados será direcionado para o efetivo que cobrirá os que estiverem fora.


“Não vamos ter efetivo a menos na rua. Além do banco de horas, colocaremos alguns policiais da parte http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa nas ruas e vamos interromper férias e licença-prêmio de alguns que querem suprir a ausência dos colegas. Tenho convicção que, após o fim dos três meses, vamos ter os números [de ocorrências] menores do que quando eles foram para as Olimpíadas”, acrescenta.


O secretário ressalta ainda que serão reforçadas as ações das operações ‘Visibilidade e ‘Saturação Máxima’. Farias falou que o Plano Tático Operacional, lançado semana passada, foi elaborado também para suprir a ausência desses policiais. O plano contem 21 ações de combate à criminalidade e visa o trabalho ostensivo da PM no Segundo Distrito de Rio Branco.


“Nós compreendemos que a situação de instabilidade política e econômica do país gera uma insegurança. Tanto que nesse período tivemos indicadores, em várias partes do Brasil, mostrando um aumento das ocorrências. Temos uma questão de segurança nacional”, afirma.


Interior
Sobre a situação dos municípios do interior do Acre, o secretário diz que apenas uma pequena parte efetivo foi destacada para atuar durante os jogos. Ele acrescenta que ações para substituir os policiais cedidos também serão aplicadas no interior.


“Se pegamos 60 policiais e dividimos pelo número de cidades do Acre, dá uma média de dois policiais por município. Não é um número grande”, conclui.


G1 ACRE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias