O 4º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo de 73 bairros da capital, entre o Calafate e o Universitário, divulga nesta terça-feira, 7, os dados operacionais relativos ao mês de maio.
O resultado compreende o desempenho operacional desenvolvido por meio das diversas modalidades de policiamento que vão desde o trabalho preventivo/ostensivo até a parte repressiva.
“Ao longo desse mês realizamos 40 operações, em pontos estratégicos, 270 visitas comunitárias e 3.626 abordagens em fundada suspeita.Tudo isso, visando a manutenção da ordem e paz social”, disse o comandante do 4º BPM, major Rosemar Messias.
A Análise Criminal da unidade aponta ainda a apreensão de sete armas no mês de maio, sendo cinco de fogo e duas brancas. Além disso, quatro veículos foram recuperados, entre eles uma moto, e 13 pessoas presas em flagrante após o cometimento de roubos.
“Todos os dados apresentados são resultantes do trabalho realizado diuturnamente pela Polícia Militar nas ruas, como também, vale destacar, a parceria com a comunidade” ressaltou o major Messias.