Nem mesmo as duas defesas de pênalti realizadas pelo goleiro Máximo, do Galvez, foram capazes de impedir a vitória do Santos sobre o time acreano, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com o time reserva, a equipe paulista venceu por 3 a 0 e assim eliminou o jogo de volta –nesta etapa da competição, o visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o segundo jogo.
Os santistas esperam a definição dos outros confrontos e podem enfrentar o América-RN, Gama ou ABC.
O primeiro gol poderia sair logo aos 10min de jogo, mas Máximo realizou a primeira defesa de pênalti da partida. Rafael Longuine bateu firme no canto, e o goleiro foi buscar.
Longuine, no entanto, não sentiu a pressão de ter errado a penalidade e abriu o placar aos 35min. Dez minutos depois, Paulinho ampliou.
Na volta do intervalo, o Santos marcou com Fernando Medeiros, aos 14min. Máximo, então, apareceu novamente aos 18min. Desta vez o goleiro defendeu a cobrança de Serginho.
O Santos volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Atlético-MG pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
GALVEZMáximo; Renan Chumbo, Gato, Araújo Goiano e Layo (Radames); Wilson, Olliver (Thiago), Ciel e Careca (Douglas); Araújo Jordão e Tonho CabañasT.: Zé Marco
SANTOSVladimir; Daniel Guedes (Valencia), Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Fernando Medeiros (Gregore), Leandrinho, Serginho e Rafael Longuine; Lucas Crispim e Paulinho (Maxi Rolón)T.: Lucas Silvestre (auxiliar)
Estádio: Arena da Floresta, em Rio BrancoÁrbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)Gols: Rafael Longuine, aos 36, e Paulinho, aos 45 min do 1º tempo; Fernando Medeiros, aos 14 min do 2º tempoCartões amarelos: Gato, Araújo Jordão, Chumbo (G) e Paulinho (C).