Preso resgatado em mercado é líder de facção no AC, diz delegado

fugitivo Durante coletiva sobre os mais de 160 indiciados por integrarem uma facção criminosa em Rio Branco, o Ministério Público do Acre (MP-AC) informou que está investigando o resgate do preso Marcos Cunha Lindosa, que foi resgatado por dois comparsas quando participava de uma feira de artesanato no Centro de Rio Branco no dia 4 de maio.


O delegado Getúlio Teixeira, responsável pelo caso, disse que a operação culminou na identificação e prisão de alguns membros de uma facção que atuava no estado. Já que o grupo atuava dentro e fora do presídio. Ele disse também que Lindosa seria um dos líderes dessa organização.
“Os conselheiros atuais da facção, que são 12, estão presos e um deles era o Lindosa. A regra número um dessa organização é incentivar jovens a cometerem crimes. Jovens que passam por um momento frágil, que é a adolescência, passam a ser assediados por eles”, explica.


O procurador de Justiça Álvaro Pereira também informou que o MP-AC está investigando o caso do resgate do preso. “Isso é também objeto de um trabalho intenso e árduo de investigação”, conta.


Entenda o caso
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques, denunciou, no dia 4 de maio, o resgate de um detento do presídio Francisco d’Oliveira Conde em Rio Branco. De acordo com ele, Marcos Lindosa participava de uma feira de artesanato no Centro da cidade quando dois comparsas teriam rendido o agente penitenciário que fazia a escolta e resgatado o preso.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias