Policiais civis do Acre são suspeitos de envolvimento em roubo de carro

posto


Dois policiais civis aposentados foram presos suspeitos de envolvimento em uma quadrilha de roubo de veículos. Os policiais estariam com outros dois homens, todos utilizando uniformes da Polícia Civil, durante um roubo no domingo (1) no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Eles foram presos na segunda-feira (2), quando chegavam ao posto de fiscalização na entrada da cidade de Sena Madureira, a cerca de 490 km de distância.


O delegado responsável pelo caso, Rêmulo Diniz, afirma que os quatro suspeitos devem responder pelos crimes de roubo, pela subtração do veículo, uso do símbolo da polícia sem autorização, associação para o crime e uso de documento falso. Diniz diz ainda que a polícia investiga se o crime já vinha sendo praticado pelos suspeitos.
Uniformizados de policiais civis, com coletes e utilizando algemas, os suspeitos teriam utilizado um mandado de busca e apreensão falsificado para roubar um veículo na cidade de Cruzeiro do Sul no domingo.


A suspeita é de que os policiais teriam repassado fardamento e acessórios para os outros dois comparsas também se passarem por agentes de polícia.


O proprietário do veículo roubado, Antônio Azevedo da Costa, conta que ele trafegava pela Avenida 25 de agosto com a família, quando foi abordado pelos falsos agentes em um Honda CRV prata. Os suspeitos teriam dito então, que o veículo de Costa, um Corolla comprado há aproximadamente três meses, pertencia a um banco e havia sido utilizado em golpes aplicados no estado.


Ainda segundo a vítima, os falsos policiais mostraram alguns papéis com a identificação do carro, o que tecnicamente comprovava a alegação deles. Os policiais ainda deram “carona” para o homem e a família até em casa e saíram levando o veículo.


O comandante do 8º BPM, capitão Michel Casagrande, explica que após receberem a denúncia do roubo, a equipe fez uma barreira policial no posto de fiscalização de Sena Madureira quando visualizou os dois veículo, o roubado e o utilizado pela quadrilha. Na abordagem, a polícia encontrou três armas, algemas, coletes e os documentos falsos utilizados pelos suspeitos para realizarem o golpe.


“Com certeza eles já vinham praticando esse tipo de crime. São todos de Rio Branco e foram para o interior do estado apenas para aplicar o golpe. Vale ressaltar que foi um trabalho intenso da Polícia Militar durante a abordagem aos suspeitos, que estavam armados”, diz o capitão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias