Ícone do site Ecos da Noticia

Perto do 2º jogo da final, Rio Branco dispensa cinco: “Faltando empenho”


 


A menos de uma semana para a segunda partida da decisão do Campeonato Acreano, o presidente do Rio Branco-AC, Lourival Marques Filho, o Louro, confirmou no início da tarde desta segunda-feira (16) a dispensa de cinco jogadores. São eles: o volante Tárta, os meias Testinha e Robinho e os atacantes Rafael Tanque e Valério Germano.


– Essa semana não tem mais ninguém, são esses. Vamos esperar acabar o estadual primeiro. Foi uma decisão da diretoria com o comando técnico em relação à atitude. Não estão se dedicando ao clube. A gente está fazendo tudo, mas está faltando empenho. Mandar embora semana que vem ou daqui a 15 dias, estou mandando logo hoje para ver se ajuda alguma coisa. Tínhamos que tomar alguma providência em relação ao elenco – informou o dirigente.
O atacante Valério Germano, com sete gols, é o artilheiro do clube no estadual. O jogador seria um dos convidados do programa Arena Mapinguari desta segunda (veja o programa na íntegra no vídeo no início da matéria), mas informou momentos antes da entrevista que não poderia comparecer devido à dispensa.


O Estrelão, comandado pelo técnico Edson Júnior, perdeu o jogo de ida da final por 3 a 1 para o Atlético-AC. No confronto de volta, o Galo joga por um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença para garantir o título. O Alvirrubro só fica com o tricampeonato se ganhar por três ou mais gols. Caso o Rio Branco vença por dois gols de diferença, o campeão será definido através de sorteio.


Com informações G1 Acre.


 


Sair da versão mobile