As Polícias Militar e Civil deflagraram, por volta das 5h desta terça-feira (31), uma operação no município de Xapuri, distante 188 km da capital Rio Branco, com o intuito principal de identificar pontos de venda de drogas e também localizar armas. Ao menos cinco mandados de busca e apreensão já foram compridos na cidade, de acordo com a PM.
O comandante do batalhão na cidade, tenente Ciro Nicácio, afirma que o trabalho deve ser realizado durante todo o dia. Algumas pessoas foram detidas, porém, o número exato ainda não foi informado. Nicácio também não falou se houve apreensão de drogas.
“Cumprimos cinco mandados e, em seguida, direcionamos o policiamento para blitz na cidade no intuito de verificar documentação e olhar no interior dos veículos para localizarmos armas e outros objetos de procedência duvidosa. Estamos divididos em várias equipes e estamos atuando”, diz o comandante.
De acordo com o tenente, a operação também serve para trazer mais sensação de segurança na população xapuriense. “Um dos objetivos também é fazer uma operação para presença na cidade, mostrar que a segurança pública está presente, aproximar mais a segurança pública da sociedade”, acrescenta.
A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC) informou, por meio da assessoria de comunicação, que deve divulgar os números referentes à operação ainda nesta terça.