A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) apresentou a solicitação de mudança do Regimento Interno dos Tribunais em favor das gestantes, lactantes, com bebê de colo e portadoras de câncer. O primeiro a receber a proposta foi o diretor do Foro Trabalhista o juiz Edson Carvalho Barros Júnior.
O presidente da instituição, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, destacou a importância do papel feminino na tomada de posição institucional. O ato foi realizado com o apoio da Comissão da Mulher Advogada, durante o café da manhã que abriu a Semana da Valorização da Mulher Advogada, nesta segunda-feira (02/05), na Sala do Advogado do Fórum Barão do Rio Branco.
“Continuaremos com nossa bandeira histórica em combate à desigualdade, preconceito e contra a violência doméstica. Mas queremos dar um passo mais ousado dentro da instituição que é tratar a mulher com todas as suas naturais diferenças e de forma e igualitária. O desafio é grande e essa luta é uma construção diária, a mudança é cultural e cultura não se muda do dia para noite”, falou o presidente.
Na oportunidade, também foi discutido o início de elaboração do Plano Estadual da Mulher, lançado pela OAB/AC.
“Este ato marca a busca pela efetivação dos direitos. O Conselho Nacional da OAB lançou as diretrizes do Plano Nacional da Mulher Advogada e proclamou o ano de 2016 como o ano delas. Fomentando as práticas de ações relevantes”, falou a presidente da Comissão, Socorro Rodrigues. (ASSESSORIA)