No AC, lutador que agrediu casal é monitorado por tornozeleria eletrônica

deroci_war_fight_-_foto_jp_41


A Vara da Proteção à Mulher de Rio Branco aprovou uma medida cautelar que autorizou o monitoramento eletrônico do lutador de MMA Deroci Barbosa, de 25 anos, por meio de tornozeleira eletrônica, desde a última sexta-feira (13). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Barbosa é suspeito de invadir a casa da ex-namorada Miliane Silva, de 31 anos, e agredir um casal de amigos dela no dia 8 deste mês.


De acordo com o TJ-AC, com a medida, o lutador passa a ser obrigado a cumprir uma série de restrições de liberdade, como não frequentar bares, casas noturnas, shows, festas, locais com bebida alcoólica, além de ter horário determinado para estar em casa. Caso descumpra as obrigações, Barbosa pode ter a prisão preventiva decretada.


Procurada pelo G1, a advogada de defesa do lutador, Manyra Gama, disse que Barbosa continua cumprindo as ordens judiciais e que deve usar a tornozeleira por 60 dias. “Após esse período, o processo criminal segue normal. Vamos aguardar a citação da Justiça”, afirmou.


Miliane fala que, apesar da medida cautelar, continua temendo pela própria segurança. A ex-namorada de Barbosa revela que cogita a possibilidade, inclusive, de mudar de estado. “Quando está com raiva, ele é uma pessoa perigosa. Tenho dois filhos e preciso criar eles. Quero ir embora e esquecer, porque está sendo um pesadelo para mim”, conta.


Entenda o caso
O lutador de MMA, Deroci Barbosa, de 25 anos, foi preso no domingo (8) após invadir a casa da sua ex-namorada, Miliane Silva, de 31 anos, e agredir um casal de amigos dela. Pamela Alves, de 26 anos, levou três pontos no nariz, enquanto o namorado, Lourenço Oliveira, de 28 anos, teve um corte no supercílio.


Barbosa foi preso em flagrante, mas liberado no dia seguinte após pagar uma fiança de R$ 880. Pamela, que levou o soco do lutador, contou ao G1 que chegou a implorar para que ele parasse com a agressão. O namorado dela, que é sargento do Exército, aguarda autorização de seus superiores para se manifestar.


O lutador chegou a emitir nota alegando que não invadiu a casa da ex, mas sim que foi chamado por ela. Em contraponto, Miliane divulgou uma mensagem de texto enviada por Barbosa, na qual ele alega estar decidido a matá-la. A advogada do lutador, Manyra Gama, disse que as ameaças eram mútuas e que a ex também teria ameaçado Barbosa.


Na tarde da quarta-feira (11), o Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu a prisão preventiva de Barbosa, fundamentado no fato dele ter descumprido a medida protetiva da ex contra ele.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias