Lily Cleopatra Maurice ficou com o lábio inferior com um enorme inchaço após ter utilizado um batom Queen Collection, da marca Cover Girl. A jovem compartilhou o momento na rede social Facebook para alertar futuras consumidoras.
Para além do inchaço, Lily descobriu que poderia ter morrido durante o sono, já que reação cria dificuldades respiratórias e problemas ao engolir.
De acordo com a publicação Refinery 29, um médico especialista em dermatologia, Jeannette Graf, explica que se trata de uma condição rara – angioedema – que ocorre devido à exposição a certos componentes do batom.
O profissional frisa ainda que este inchaço do lábio inferior é “muitas vezes acompanhado pela dificuldade em respirar e engolir”.
Segundo o jornal britânico Metro, um porta-voz da Cover Girl confirmou que a marca está ciente da ocorrência e que entrou em contato com a jovem para perceber o que poderia ter acontecido.
“Estamos contentes pelo fato dela estar bem e estamos à espera de uma resposta. A nossa prioridade é a segurança das pessoas que usam a nossa marca. Conduzimos os produtos a testes exaustivos para garantir que eles são seguros e eficazes”, explicou o responsável.