Ícone do site Ecos da Noticia

Mulher que teve AVC cinco dias após parto de gêmeas morre na capital

gyglyane2Gyglyane Klyzya, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (6) no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, onde estava internada desde o último sábado (30) quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pós-parto.
O corpo está sendo velado no templo da loja Manoel Marinho Monte, localizado na rua Hechem Farhat nº 371, no bairro Vila Ivonete. O sepultamento será realizado no sábado (7), às 10h, no Cemitério São João Batista.
Gyglyane deu à luz as gêmeas Letícia e Lívia, que nasceram com oito meses, no último dia 25 de abril. Além das recém-nascidas, Gyglyane já tinha outros dois filhos. A morte cerebral dela havia sido confirmada pelos médicos na quarta-feira (4), mas a família mantinha os aparelhos ligados.
A morte da jovem foi confirmada pelo marido Igor Gregório, 33 anos, em uma postagem no Facebook onde ele lamentou a perda da esposa e escreveu que Gyglyane Klyzya era uma “mulher, mãe e companheira fantástica”.
“Tenho consciência de que ela está com Deus, está muito bem acompanhada. Hoje é um dia muito triste. Ela se foi fisicamente, mas ficará guardada na memória de cada um de nós”, escreveu.
Em matéria publicada no G1, em 5 de maio, Gregório relatou que a Gyglyane Klyzya chegou a ir para a casa após ter as meninas, porém teve complicações e foi internada. Ele relatou ainda que muitas pessoas haviam se solidarizado com a situação e doaram fraldas e leite para as pequenas. O pai disse que as filhas tomavam leite especial por serem prematuras.
Segundo Gregório, a esposa sofreu o AVC no último sábado (30), quando chegou da maternidade com as filhas do casal e foi internada no Hospital das Clínicas, em Rio Branco. O marido acreditava que a doença tivesse ocorrido devido as fortes enxaquecas que a esposa sentia.
“O parto foi tranquilo, as meninas nasceram de cesariana e ficaram cinco dias internadas. Minha esposa teve alta ainda na quarta-feira [27], mas as meninas só no sábado. Fomos para a casa da mãe dela e 40 minutos depois ela teve um AVC”, finaliza.


Sair da versão mobile