Dois menores foram flagrados jogando pelo menos oito celulares dentro do Presídio Dr. Evaristo de Morais, em Sena Madureira, cidade distante 145 km de Rio Branco. O flagra foi feito na tarde de domingo (15) e um menor de 16 anos foi apreendido.
Segundo o coordenador de segurança da unidade, Ricardo Cardoso, os menores foram flagrados por um agente penitenciário que estava ao lado do muro no momento que os celulares foram arremessados.
“O agente percebeu a movimentação dos dois [menores] e visualizou o local onde caíram os celulares e a guarda da Polícia Militar pegou o menor”, conta o coordenador.
Ainda segundo Cardoso, o menor teria confessado que foi obrigado por uma facção a levar os celulares, que estavam dentro de um saco plástico, e que a maioria dos aparelhos é furtado ou roubado. O coordenador revela ainda que é constante o flagra de objetos sendo arremessados para dentro da unidade.
“Eles jogam por cima da tela e como o presídio fica bem próximo da BR, fica fácil. Agora colocamos uma tela feita de aço. Ele [menor] disse que foi ameaçado para que levasse os aparelhos”, conta.
O menor, que já possui passagem pela polícia, foi encaminhado para delegacia local para ser ouvido.