Agentes penitenciários que prestam serviço no Complexo Penitenciário Francisco De Oliveira Conde (FOC) prenderam 32 mulheres, entre elas uma adolescente, que para ter acesso ao dia de visita íntima aos presos estariam usando carteiras falsificadas do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen).
As 32 mulheres foram conduzidas em um ônibus à Delegacia de Flagrantes (Defla) e Divisão de Investigação Criminal (DIC).
De acordo com os agentes, uma denúncia anônima foi feita ao setor de inteligência da polícia que alertou os agentes que passaram a inspecionar todas as carteiras por código. Após as primeiras apreensões, umas foram entregando as outras e o resultado foi 32 mulheres usando carteiras de visita com o mesmo código de barras.
Na delegacia, algumas confessaram ter pago a quantia de R $ 500 reais para que fosse emitida a carteira falsa. A suspeita é que que haja participação de funcionários que atuam no Núcleo de Assistência à Família de Presos (NAF) localizado na OCA que estão emitindo essas carteiras. Um inquérito será aberto para investigar os fatos.