A Polícia Civil do estado do Acre, divulgou nesta terça-feira (03), o resultado do laudo sobre o acidente ocorrido no dia 04 de Abril passado que ceifou a vida da estudante de jornalismo Marina de Oliveira, de 23 anos, que morreu durante a colisão frontal do veículo em que conduzia e um carro que invadiu a contramão da Avenida Antônio da Rocha Viana e que resultou na morte da estudante no local do acidente.
De acordo com o laudo da Polícia Técnica Científica da Polícia Civil, o acidente foi causado por falha humana, o veículo causador do acidente que era conduzido pelo padeiro Wilki Ferreira de Melo, de 20 anos, trafegava em uma velocidade de 72,11 km/h em uma pista que a velocidade máxima permitida é de 40km/h.
O laudo também confirma que não houve falha mecânica e que somente o excesso de velocidade e a ultrapassagem teria corroborado para a perda de controle do motorista do veículo que culminou com a morte da jovem estudante que estava se dirigindo para o prédio da Rede Amazônica de Televisão – TV Acre, onde estagiava na área de jornalismo.
Segundo ainda informações da polícia, o motorista Wilki Ferreira de Melo, será indiciado por crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
A Polícia também esclareceu que não pedirá à Justiça a Prisão Preventiva, nem temporária do motorista, porque ele estaria colaborando com as investigações esclarecendo o ocorrido.