Ícone do site Ecos da Noticia

Indignado, Temer convoca reunião de emergência sobre estupro coletivo

naom_56f7e5c8c8f99


O presidente interino Michel Temer se diz “totalmente chocado e indignado com essa barbárie”, referindo-se ao estupro coletivo contra uma jovem de 16 anos, no Rio de Janeiro.


O Blog do Moreno, do jornal O Globo, destaca que oTemer informou, via assessoria, que conversou com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, sobre o caso que chocou o país com enorme repercussão no exterior.


O peemedebista informou que Alexandre deverá promover na próxima terça-feira (31) uma reunião com todos os secretários de segurança pública dos estados, com o foco centrado na questão de violência contra a mulher. Segundo o blog, Alexandra já conversou sobre o caso com Beltrame, colocando toda a estrutura de segurança e investigação do governo federal à disposição do governo do Rio.


Em nota divulgada pela assessoria do presidente interino, Temer diz que vai criar um departamento na Polícia Federal para combater a violência à mulher.


 “Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse.


O ministro da Justiça convocou reunião com os secretários de segurança pública de todo país, nesta terça-feira, quando tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher.


Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública do governo Montoro, em São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país.


Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais”.


Quatro dos 33 criminosos já foram identificados. Polícia Civil do Rio de Janeiro já pediu à Justiça a prisão de quatro homens que teriam envolvimento no estupro coletivo praticado contra uma menina de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste do estado.


Sair da versão mobile